CPFL/RGE PEDE PROJETO P/ COMPARTILHAMENTO DE POSTES PARA REDES DE TELECOMUNICAÇÕES.

Em comunicado técnico a concessionária CPFL/RGE está agora solicitando apresentação de projeto elétrico para as empresas de telefonia e internet usarem os postes para colocação de seus cabos para distribuição de sinal de rede de voz e dados. 

O projeto deverá ter vários requisitos técnicos bem exigentes, ao qual as empresas deverão se adequar para poderem utilizar os postes da concessionária.

As empresas de telecomunicação devem contratar engenheiro ou técnico devidamente habilitados no CREA ou CFT para elaboração e apresentação do projeto para analise da RGE.



A validade do projeto aprovado será de 6 meses, caso a empresa não execute dentro desse prazo terá que aprovar novamente.

Abaixo a descrição do comunicado:


          COMUNICADO 04-20
Prezado(a) Responsável Técnico e Responsável por empresa 
compartilhante,

Informamos a obrigatoriedade de apresentação de projetos via Site PP para todas as ações pertinentes a instalação de cabos telefônicos em postes da distribuidora.
O projeto que deve ser apresentado é o de tipologia 07 - COMPARTILHAMENTO DE POSTE no Site PP atendendo o check-list que foi enviado através do comunicado 51/2019 em anexo.
Nas fiscalizações por parte dos Técnicos da RGE, estão sendo verificados os requisitos do GED 270 e também se há apresentação de projeto pelo compartilhante instalado na rede.
Não havendo apresentação de projeto, o compartilhante estará sendo notificado para regularização e em caso de não apresentação de projeto e/ou adequação aos padrões haverá retirada do cabeamento da posteação de propriedade da distribuidora.
Dúvidas, pedimos ligar conforme comunicado  02/2020 que segue em anexo.
Atenciosamente,
Núcleo de Análise
 Check-list é o de Compartilhamento de Poste. Atividade 07 do Site PP.












As análises serão feitas dessa forma, pelas três regionais da RGE: DROC, DROM e DROP.
Serão consolidadas, como análise feitas a partir de 25 de Novembro de 2019.


Atenciosamente,
Núcleo de Análise



A Volnei Reis Projetos Elétricos está a disposição para aprovação destes tipos de projetos de compartilhamento de poste para as empresas que assim necessitem. Somos cadastrados e aptos para realizar os tramites para aprovação do seu projeto.
Whatsapp 51 999453199 para maiores informações de orçamentos.
PS: Se fizer um comentário e for pergunta deixe seu celular ou e-mail para sanar sua necessidade.

Nenhum comentário: