TIPOS DE INSTALAÇÕES DE PAINÉIS SOLARES


No modo de pensar da maioria das pessoas os painéis solares devem ser instalados em telhados porem existem outras formas de geração de energia solar, com painéis afixados no solo, em lajes ou coberturas, por exemplo.







E cada um desses tipos de instalação tem uma finalidade diferente. Painéis solares de solo são indicados para empresas ou propriedades rurais que tenham necessidade de uma grande geração de energia e que disponham de espaço para fixar as placas solares.

Dessa forma, deve-se avaliar a topografia do terreno e a definição da melhor área para instalação das placas, que podem ser fixadas em estruturas de concreto.

Embora seja possível fixar as placas em terrenos ondulados, é recomendável que a inclinação da área não supere os 10 graus.

Também tem sido cada vez mais comum encontrar painéis solares instalados em coberturas de edifícios, sobretudo, nos estacionamentos.

Isso porque, nesses locais, costuma haver um grande espaço ocioso e que recebe irradiação direta.
Dessa forma, os painéis funcionam como uma dupla solução: de um lado, geram a energia necessária para a demanda de eletricidade do estabelecimento, de outro funcionam como cobertura para os carros, que ficam protegidos do sol forte e de eventuais chuvas e tempestades.

Importante é visualizar que as formas de instalações dos painéis fotovoltaicos estão cada vez mais versáteis e com isso se pode obter as vantagens com relação a essa tecnologia que avança com positividade para o bom desenvolvimento de novas fontes de energia elétrica corretamente favoráveis ao meio ambiente.

Faça seu orçamento aqui com a Volnei Reis Projetos Elétricos - Energia Solar.

Ps: Estamos com promoções em kits de geradores de energia solar.