GERADOR SOLAR - SISTEMA ON GRID



Geração de energia elétrica por captação da energia solar (GERADOR SOLAR)

Sistema  On Grid.

Energia solar fotovoltaica é a energia obtida através da conversão da luz solar em eletricidade através de células fotovoltaicas, contidas nos módulos fotovoltaicos. No caso do sistema conectado à rede elétrica denominado (On Grid – Na Rede) a energia gerada através dos módulos solares de captação, representa uma fonte de energia complementar à energia da distribuidora ao qual o usuário está conectado.

O sistema On Grid não utiliza armazenamento de energia, pois toda energia gerada pelos módulos solares fotovoltaicos (durante o dia), é entregue (injetado) à rede elétrica da distribuidora instantaneamente gerando benefícios financeiros ao usuário.

Sistema de compensação de energia elétrica – normativa ANEEL 482/12 - A energia ativa injetada no sistema de distribuição pelo Gerador Solar da unidade consumidora, será cedida a título de empréstimo gratuito para a distribuidora, passando a unidade consumidora a ter um crédito em quantidade de energia ativa. O consumo de energia elétrica ativa a ser faturado é a diferença entre a energia consumida e a injetada, por posto tarifário, devendo a distribuidora utilizar o excedente que não tenha sido compensado no ciclo de faturamento corrente para abater o consumo medido em meses subsequentes, por até 36 meses.

Os montantes de energia ativa injetada não compensados na própria unidade consumidora poderão ser utilizados para compensar o consumo de outras unidades previamente cadastradas para esse fim e atendida pela mesma distribuidora, cujo titular seja o mesmo da unidade com sistema de compensação de energia, possuidor do mesmo cadastro de pessoa física (CPF) ou CNPJ unidade que tem o gerador solar.

O controle de consumo é realizado pelo medidor bidirecional de energia do consumidor, ao qual é colocado pela distribuidora com um custo para o consumidor, este mede a entrada da energia elétrica da distribuidora e a saída de energia elétrica do Gerador Solar.

Para a instalação do sistema conectado a rede On Grid, é necessário solicitar autorização da distribuidora, mediante a apresentação de um projeto elétrico, memorial descritivo, e outros documentos para aprovação, desde que sigam as normas vigentes. Este projeto deve ser desenvolvido por um profissional do setor elétrico que emita uma ART junto ao CREA.

Aprovado o projeto e feito toda a instalação e testes do sistema Gerador Solar, devidamente informada a distribuidora virá no local fará sua inspeção de braxe e se estiver tudo conforme projeto aprovado fará a troca do relógio medidor convencional pelo medidor bidirecional e o consumidor estará incluído no sistema de compensação de energia, obtendo uma redução na sua conta de energia elétrica de até 95%, não se consegue o 100% devido que as distribuidoras se reservam o direito de taxa de disponibilidade do sistema deles de distribuição sendo fixado em consumo minimo por classe de fornecimento, para redes monofásicas 30 kW, Bifásicos 50 kW e trifásicos 100 kW. Devido a esse fator não se consegue o 100%...

O Inversor solar, é instalado entre o sistema gerador fotovoltaico e o ponto de fornecimento à rede, ele recebe a energia gerada pelos módulos fotovoltaicos em corrente contínua e converte em energia alternada, sincronizando e injetando na rede elétrica. O inversor também monitora e controla toda a geração de energia elétrica do Gerador Solar e ainda pode ser conectado a internet e fornecer dados atuais da geração solar na integra, hoje já a modelos de inversores que contém até aplicativos de celulares para visualização da geração energia elétrica de origem solar.

A energia solar fotovoltaica gerada não é destinada a uma carga específica, abastecendo toda a residência juntamente com a rede elétrica da distribuidora. Quando a geração solar fotovoltaica é superior à demanda, o sistema devolve a energia para rede, no sentido contrário, para ser utilizada por outros consumidores, automaticamente sem intervenção e seguindo normas de segurança.

Quando a geração solar fotovoltaica é inferior à demanda, ou no período noturno, a diferença de energia é suprida automaticamente pela energia elétrica da distribuidora.
Sistema fotovoltaico conectado à rede é sincronizado com a energia elétrica da distribuidora, assim, quando falta energia da distribuidora, por questões de segurança, o sistema fotovoltaico se desliga automaticamente. 

Objetivo: Redução da dependência e consumo da energia elétrica da distribuidora, substituindo-a por uma fonte de energia limpa, gratuita e inesgotável.

O Sistema de geração de energia elétrica por captação solar é formado pelos seguintes equipamentos:

Placas ou módulos fotovoltaicos;
Cabos especiais, ou cabos solares para corrente CC;
Proteções da rede CC; 
Inversor de energia;
Proteções da rede CA. 
Medidor bidirecional pela concessionária;
Monitoramento da geração.





A Volnei Reis Projetos Elétricos inova e apresenta a todos a VOLNEI REIS ENERGIA SOLAR.

Preocupada com a necessidade atual de soluções renováveis de geração de energia elétrica e vendo Astro Rei o SOL podendo ser uma excelente fonte de energia para solucionar as demandas de geração de energia elétrica a VOLNEI REIS ENERGIA SOLAR vem para te dar toda a infra estrutura para você obter um gerador solar em sua residencia, comercio, ou industria. 

Fornecimento de toda a linha de equipamentos para o sistema de geração solar On Grid,
Elaboração e aprovação do projeto nas distribuidoras,
Instalação de todo o sistema de geração solar no local,
Venda com do sistema com formas de pagamentos variadas:
avista; 12 x cartão; 36x financiamento bancos.

IMPORTANTE: Para obter seu orçamento de seu gerador basta me enviar por e-mail ou whatsapp sua conta de energia elétrica que tenha as médias de consumo do ano todo e algum projeto ou foto do telhado a ser instalado ou local se não for telhado. Com isso já consigo elaborar sua proposta técnica comercial de seu Gerador Solar para sua residencia, comercio ou industria.

E-MAIL: volneireis@gmail.com
TEL: 51 99945.3199 whatsapp
VOLNEI REIS




FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO!


"DEIXE SEU COMENTÁRIO, COMPARTILHE, DEIXE SEU LIKE!
FAÇA SUA INSCRIÇÃO E RECEBA OS ASSUNTOS ATUALIZADOS NO SEU E-MAIL.
BAIXE O E-BOOK DE ENERGIA SOLAR."

PS: Se fizer um comentário e for pergunta deixe seu celular ou e-mail para sanar sua necessidade.

Nenhum comentário: