GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA EM ALTO MAR



Em tempos de tecnologias verdes, a Alemanha segue o exemplo inglês e acaba de instalar uma turbina do parque eólico alemão Alpha Ventus, situado no Mar do Norte. O cata-vento é o primeiro dos 11 previstos para serem instalados até o final do ano.

Parques eólicos não são novidades no mundo, na costa cearense, em terra, temos vários casos dignos de menção, o exemplo alemão, entretanto, chama a atenção pela distância da costa, em pleno alto mar: 45 quilômetros.

Cerca de 250 milhões de euros foram investidos no projeto que suprirá a demanda por energia de 50 mil famílias ao ano. De acordo com o consórcio construtor da usina, é a primeira vez que turbinas deste porte são instaladas em águas com profundidade superior a 30 metros.

Na Alemanha, o uso das várias tecnologias de energias limpas já representa 15% do consumo do país, porém, a Alemanha ainda é considerada uma das maiores poluidoras do mundo, o carvão mineral, por exemplo, ainda produz metade da energia consumida em todo o país. Visando reduzir esta péssima imagem, os alemães tem como objetivo aumentar o índice de de energia limpa para 25% nos próximos 11 anos.

VOLNEI REIS PROJETOS ELÉTRICOS - (51) 999453199

Nenhum comentário: